Pages

Thursday, July 22, 2010

Strawberry Cupcakes com Receita

strawberry cupcakes
strawberry cupcakes

Quer aprender a fazer cupcake de uma forma super facil? Sim? Entao continue lendo.

Entao, este e um cupcake no estilo Brasileiro. Cupcake de morango feito com pao de lo umedecido de amarula, recheado de doce de leito e com cobertura de ganache.

O que voce ira precisar:

- forma para cupcakes - pode ser achada em varias lojas pela cidade, eu gosto muito da Casa do Confeiteiro no Mercado Municipal

- forminhas de papel proprias para cupcakes - existe hoje uma grande variedade de cores e estilos


1 receita de pao de lo

liquor de amarula a gosto

1 lata de doce de leite de boa qualidade

Para o ganache:

Nata fresca - 1 pote grande
300 gramas de chocolate em cortado em lascas pequenas

Asse o pao de lo nas forminhas de papel de cupcake. Reparei que o pao de lo em cupcake assa muito rapido, entao tome cuidade. Deu 15 minutinhos para mim. Deixo os esfriarem bem, depois os umedeca com o liquor de amarula.

Para rechear voce pode utiliza um bico de decoracao proprio para rechear bolos pequenos ou entao...faca pequenos buraquinhos nos bolinhos com ajuda de uma faquinha ou descascador de bata e os prencha de doce de leite.

Para fazer o ganache leve a nata ao fogo numa panela media. Deixe burbulhar. Tire imediatamente do fogo. Coloque o chocolate bem picado numa tigela e derrame a nata quente por cima. Deixe quieto durante 5 minutos. Depois mexa bem, ate ficar liso, deixe esfriar por completo antes de decorar o cupcake.

Por final, utilizando um bico de decoracao espiral, pode ser da marca preferido - eu utilizo tanto a Mago quanto a Wilton's, cubra os cupcakes trabalhando em espiral, ate pegar a pratica da coisa. Coloque um morango no meio de cada espiral de ganache. Decore com spinkles.

Obs. Para o ganache e super importante gastar um pouquinho mais e comprar um chocolate de boa qualidade. Estou usando o callebaut, tambem pode ser encontrado na Casa dos Confeiteiros, com otimos resultados. Faz toda a diferenca.

Enjoy.

strawberry cupcakes

1 comment:

  1. Olá,

    Adorei seu blog, e as receitas sao mo diferentes e gostosas.
    Parabens!!!

    Quanto a ganache do seu cupcake..ela fica firme e não derrete??Já testei algumas que desandam e estragam todo o visual.

    Obrigada.

    ReplyDelete