Pages

Monday, August 9, 2010

Afinal, cade os Onion Rings?

onion rings

Que coisa, ne? Glorificar aquele bacon cheeseburger e nem sequer falar dos onion rings. Para voces que gostam da Blooming Onion do Outback (aquela maravilhosa cebola frita) vao adorar onion rings, que traduzindo significa 'aneis de cebola'. Os onion rings sao consumidos ao lado de hamburguers, bifes, acompanhado uma cerveja gelada. Fazem parte da grife Fast Food dos Estados Unidos, Reino Unido, Canada, e Australia. Com origem taaao duvidosa e disputada quanto ao hamburguer, existem receitas para onion rings desde 1930.

E esta e a minha:

Onion Rings

2 cebolas grandes, fatiadas em fatias de 2cm. (nao utilizaremos o centro)
1 1/2 copo de trigo
2 colheres cha de sal
3/4 copo de buttermilk ***
3/4 copo de cerveja Skol
1 ovo

Oleo quente para fritar

1 limao e sal para temperar os onion rings ja prontos.

*** Que diabos e buttermilk?? Pois e, tradicionalmente o buttermilk nao e nada mais que o liquido que restava ao fazer manteiga antes da industrializacao. Antigamente o leite nao pasteurizado ficava parado, esperando naturalmente separar o leite do creme. Isso deixava o proprio leite fermentar-se com os acidos produzidos pela bacteria. Primeiro facilitava muito fazer a manteiga, pois o creme que restava deste processo tinha pH mais baixo, o qual facilitava a harmonizacao. O ambiente super acido tambem nao permitia o crescimento de organismos perigosos.

Hoje em dia o buttermilk pasteurizado nao e nada mais que o leite comum com acidos proprios para comida adicionados. O que isso significa para nos?

1 copo de leite + 1 colher de sopa de vinagre branco = Buttermilk!!! Tadah!

Por que usar buttermilk e nao leite comum? Bom, sem acrescentar MAIS gordura, o buttermilk produz bolos com gosto mais complexo, bolos mais fofos e mais humidos. Podemos dizer que ele e um tanto como iogurte, so um pouco mais acido. Produz muffins maravilhosos! Experimente usar-lo. Na culinaria Indiana ele tambem produz molhos e caldos. ***

Voltando a receita.

Misture a farinha, o sal e uma pitada de pimenta em uma tigela média. Acrescente o buttermilk, a cerveja, ovo, e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso pré-aqueça o forno a 180 graus. Tenha uma assadeira preparada - nada pior que comer um onion ring frio! Igual a batatinha frita.

Aqueca uma grande quantidade de oleo em uma panela forte. Importante mesmo e ter um oleo quente, mas cuidado para nao queimar! Agora banhe as fatias de cebola na massa e va fritando. +- 2 minutos para cada. Lembrando de virar os onions na metade do tempo para ter os dois lados bem dourados.

Se a mistura estiver muito rala va acrescentando farinha aos poucos.

Assim que sairem do oleo coloque em um prato com toalha de papel, tempere com um pouco de sal e ja em seguida coloque no forno para manter quentinho. Repita ate terminar todos os onion rings.

Agora e so levar a mesa com o um limao fatiado para espremer sobre os onion rings.

Aproveite!

No comments:

Post a Comment