Pages

Sunday, August 8, 2010

Mmm, bacon cheeseburger

cheeseburger and onion rings

Que tal? Gostaram? Este cheeseburger foi um pedido que estamos atendendo com um pequeno "atrazinho." Mas ficou bonito, nao? E alias, delicioso. Acompanhado de onion rings, um pecado. Ja falei que tem bacon? Pois e...

Entao, segue adiante a nossa receita. Mas antes, vamos dar uma olhadinha nos nossos ingredientes.

cheeseburger

Realmente, nao ha nada mais Americano que um delicioso bacon cheeseburger. Ha relatos que esta delicia Americana existe desde os seculo 19, de fato o primeiro restaurante que colocou o hamburguer em seu cardapio foi Delmonico's, 1824, em New York. Porem este credito e bastante disputado e a Library of Congress da a honra do primeiro hamburger a lanchonete Louis' Lunch, em New Haven. Hoje em dia a lanchonete ainda opera, servindo o mesmo lanche de 1895. Continua uma delicia.

Ja o hamburger em si mudou muito. Hoje e servido com queijo, sem queijo, com batata doce, pimentas Mexicanas, em paes artesanais. Ficou chique. Mais delicioso do que nunca com possibilidades inesgotaveis.

E continua naquele bom preco. Alias, quem nao gosta de um bom hamburger? A Shake Shack de New York tem um cheeseburger taaaao bom que existe relatos de consumidores que esperam mais de duas horas para receber seu desejado hamburger. Loucura, ne? Mais sera mesmo? Olha so, o cheeseburger famoso da Shake Shack conta com um cogumelo gigante portabelo, este e recheado de queijos, empanado e frito ate ficar com aquele queijinho toooodo derretido. Em cima da carne do hamburguer, um verdadeiro pecado. Para os labios e para cintura. Nem falamos do coracao.

Hoje o nosso pecado e um cheeseburger basico, com bacon. E a picante, deliciosa pimenta chipotle. Nao conhece? Vamos dar uma olhadinha mais perto.

bacon, worcestershire sauce and chipotle in adobe

Esta vendo? Sao os ingredientes que vao doar um incrivel sabor ao nosso hamburger de hoje. As pimentas chipotle sao encontradas no supermercado mesmo, no corredor dos importados. O Festval tem importados de alta qualidade. Mas tambem o Mercado Municipal de Curitiba tem varias pimentas Mexicanas. A que eu estou utilizando vem em calda de adobe.

Tambem neste prato tem bacon fresco e worcestershire sauce - o molho Ingles. Compre o melhor que puder. Ha uma vasta diferenca entre um bom molho Ingles e o generico.


Receita

Para a carne - sendo 4 hamburguers

500 gramas de patinho muido
2 colheres sopa de molho ingles
2 colheres de cha de sal
1/4 colher de pimenta do reino

Para a maionese

4 colheres de sopa de maionese light
1 1/2 colher de cha de pimenta chipotle cortada bem pequena

4 paes
4 fatias de queijo prato
8 fatias de bacon
tomate, alface a vontado


Misture todos os ingredientes para a carne de hamburger. Divida em 4 partes iguais. Formando bolas de carne. Utilizando papel filme, modele as bolas em bifes grandes.

O verdadeiro hamburger Americano e feito no grill. Porem, como eu moro em apartamento, na frigideira foi! Para deixar mais gostosa a carne de hamburger, eu frito o bacon na frigideira, deixando ele bem crocante como gosto. Guardo um pouco da gordura do bacon e frito a carne de hamburger.

Agora e so montar os cheeseburgers com bacon. Misture a maionese com a pimenta chipotle, esta vai dar um toque muito bom no cheeseburger. Cuidado para nao abusar, a nao ser que, como eu, adooore uma pimenta. Corte os paes ao meio - eu usei lindos paes franceses grandes que encontrei no Mercadorama do Bigorrilho. Passe a maionese nos paes, adicione o hamburger, o queijo e leve rapidamente ao forno quente para derreter o queijo e aquecer o pao.

Depois adicione o bacon, alface, tomate e aproveite.

cheeseburger 1

No comments:

Post a Comment