Pages

Sunday, August 22, 2010

Iorgute de ameixa

yogurt 001

Aqui em casa nao dispensamos de um bom iorgute. Quando falta ja fica todo mundo reclamando. Como estou numa fase "DIY" (faça você mesma) pensei que seria interessante tentar fazer iorgute caseiro. Eu garanto que é muito mais delicioso do que o iorgute comprado no supermercado. Rende muito mais, é econômico. Não tem nada a não gostar!

Uso apenas iorgute Activia pois adorei os resultados.

Receita

Para o iorgute
2 litros de leite desnatado
2 caixinhas de iorgute Activia sem sabor
4 colheres de sopa de Acucar Light Uniao

Para a calda de ameixa
400 gramas de ameixas picadas
2 colheres sopa de acucar light uniao
1/4 xic de agua filtrada

1. Ferva todo o leite. Retire do fogo e deixe esfriar, at temperatura morninha. Logo em seguida despeje os iorgutes Activia, tampe a panela e deixe em um ambiente seguro e seco por 8 horas.

2. O segredo: drenar o soro e muitissimo importante. Para fazer isso vai necessitar de uma fralda novinha. Coloque o pano sobre um escorredor de macarrao e derrube o iorgute dentro. Feche o pano e deixe escorrer por uma a duas hora. Cuidado para nao deixar ficar em constituicao de coalhada seca arabe. Misture o acucar light bem e leve a geladeira.

3. Prepare a calda. Coloque todos os ingredientes em uma panela media e leve ao fogo. Cozinhe ate comecar desmanchar. Cerca de 6 minutos. Deixe esfriar completamente. Junte ao iorgute.

Rende 10 xicaras.

Esta pronto para servir. Enjoy.

No comments:

Post a Comment